Sujeita aos elementos, mas com alguma proteção

O desenho das scooters faz jus à categoria de mota utilitária de uso diário. Faça chuva ou faça sol, esteja frio ou calor, os seus componentes e o próprio motor têm uma proteção bastante aceitável para todos os climas e todas as estações.
Como bem sabem faço uso da minha scooter diariamente e, por exemplo, enquanto estou no meu emprego não largo o trabalho para a abrigar do tempo mais agreste. O facto da minha mota estar sujeita aos elementos durante o dia não torna a noite melhor, uma vez que não a guardo na garagem.
No entanto, o clima noturno tem uma desvantagem maior quando falamos de humidade, descidas acentuadas de temperatura e das geadas. Já no verão o maior problema são os raios ultravioleta.
Para proteger a minha mota optei por comprar uma cobertura da Wayscral. Comecei por um modelo básico que a protege apenas da chuva. A fazer um ano apresenta alguns rasgos, mas ainda oferece alguma proteção da chuva e, principalmente, na altura das geadas, impediu o congelamento do assento. Lateralmente, junto aos punhos, tem uns respiros que permitem a circulação de ar e a evaporação da humidade. Por baixo, apresenta uma cinta elástica com fecho para impedir que o vento a leve.
Com o aproximar da chegada da minha Honda Vision 110 adquiri uma solução ainda mais robusta também da Wayscral. Mais cara, mas apresenta proteção contra os raios UV, com forro duplo que serve também de proteção contra riscos. Daqui a um ano espero estar a fazer o balanço da qualidade e do seu desempenho nas quatro estações.